Comentando - Ninguém Vai te Salvar: Conheça o novo filme de Ficção cientifica da Star+

 

É interessante saber que a Star+ lançou um filme de ficção científica com elementos de terror chamado "Ninguém Vai te Salvar". A ficção científica é um gênero que tem uma longa história de exploração de temas futuristas, tecnológicos e científicos, muitas vezes combinando-os com elementos de suspense, ação e até mesmo terror. Filmes que incorporam alienígenas extravagantes podem adicionar uma camada extra de criatividade e suspense à trama.

É verdade que encontrar bons filmes de ficção científica pode ser um desafio, pois o gênero pode ser bastante variado em termos de qualidade e estilo. No entanto, com a expansão das plataformas de streaming, há mais oportunidades para descobrir filmes e séries de ficção científica interessantes.

Sinopse: Brynn Adams (Katelyn Dever) é uma garota que vive isolada da sociedade, passando os dias na casa onde cresceu e lutando para controlar seu transtorno de ansiedade. Isso para, pouco a pouco, superar a morte da mãe e da melhor amiga. Porém, um dia, a solidão é abalada por intrusos extraterrestres que invadem o lar e a forçam a lidar com cada um dos traumas do seu passado.




Elenco

Com Kaitlyn Dever no papel principal como Brynn Adams, o elenco de "Ninguém Vai te Salvar" é notavelmente enxuto, trazendo apenas alguns nomes em seu elenco. Zack Duhame interpreta o carteiro, Lauren L. Murray assume o papel da falecida mãe de Brynn, Sarah. Geraldine Singer desempenha o papel da Sra. Collins, enquanto Dari Lynn Griffin assume o papel de Maude, e Dane Rhodes interpreta o chefe de polícia Collins.


Vale a pena assistir?

Observamos que neste filme, os paralelos estabelecidos com a realidade que existe dentro de cada um de nós transcendem na medida das habilidades que desenvolvemos desde o nosso nascimento. À medida que nos encontramos entrelaçados em uma teia infinita de culpa e recusa, afundamos progressivamente na negação de nossa própria existência. Com isso aqui, o filme nos oferece uma perspectiva única sobre como nossa sociedade funciona, enquanto lidamos com o isolamento que criamos em nossas mentes e lares.

Embora pensemos que estamos seguros, na realidade, não estamos. Portanto, não devemos esperar que alguém nos resgate. A personagem principal percebe isso quando tenta pedir ajuda na cidade e ao comtemplar várias pessoas infectadas. Cabe a ela mesma se proteger.

Considerando que ninguém vinha em seu socorro, a responsabilidade recai exclusivamente ela. Se você não compreendeu claramente a mensagem que o filme transmite em todos os momentos, peço desculpas, mas sugiro que o assista novamente e reflita sobre isso. Analise o filme com atenção, o espetáculo quase não possui diálogos, proporcionando o espectador montar as narrativas. Como por exemplo: O motivo pelo qual os moradores da pequena cidade odeiam a personagem principal. Isso é respondido em um flash quase no final do filme e passou despercebido por muitas pessoas. Ninguém vai te salvar é um filme fora da curva que você ama ou odeia. Tenho confiança de que filmes assim proporciona um impacto transformador em sua vida, da mesma forma que este filme incrível fez.



É notável que este filme seja, de fato, destinado aos amantes da ficção científica e que desejam se concentrar na tela. É curioso observar que os comentários negativos resultam muito mais "achei isso útil" do que os comentários positivos. Imagine se o lançamento do primeiro filme "Matrix" fosse hoje? por não terem compreendido nada, até hoje existem inúmeras teorias... Te faz pensar, né?. Acredito que este filme tenha um valor significativo, especialmente em um cenário cinematográfico saturado por produções que seguem fórmulas previsíveis. Algo que se destaca realmente tende a ser alvo de críticas, assim como a personagem principal do filme. Por não possuir diálogos tradicionais, ele nos obriga a parar e contemplar, ao mesmo tempo em que nos impulsiona a correr ao lado da protagonista.

Se você prefere os típicos filmes de ação de Hollywood e os suspenses dignos de novelas, talvez seja melhor evitar isso. Ah, e aqui vai uma dica: não é necessário tentar explicar os filmes ou buscar capturar sua mensagem ou essência. É como beber água; você não descreve o que é, você simplesmente vivencia a experiência e se conecta com sua bagagem pessoal. É Intrínseco a propriedade que cada um pode alcançar se ao menos parar e pensar, refletir sem sair criticando antes de entender.

Este filme sobre extraterrestres se destaca como uma obra única em comparação com os últimos anos, subvertendo completamente as expectativas do público. Foi uma ótima surpresa. É interessante notar como em várias cenas o enquadramento utiliza a simetria do cenário de fundo, realçando a protagonista em alguns momentos.

Link da Star+: Clique Aqui

Inspirações

Durante a obra, é possível identificar diversas referências a outros filmes, como "Guerra dos Mundos" (2006) e até mesmo uma cena que evoca lembranças de "O Iluminado" (1980). Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Invasores de Corpos (1978), Os Estranhos (2008), Aniquilação (2018), Contatos de 4º Grau (2009), Não! Não Olhe! (2022), O dia em que a Terra parrou (2008), Presságio (2009). A protagonista entrega uma atuação excepcional, conseguindo transmitir todos os diálogos, interesses e emoções, mesmo que ela praticamente não pronuncie uma única palavra durante todo o filme. A conclusão do filme é surpreendente e totalmente original, deixando uma forte impressão no espectador. Mais existe um filme ao qual ele vai se identificar com grandes semelhanças, talvez isso passou despercebido. Estou falando de "Sinais" estrelado por Mel Gibson. Também está no catalogo da Star+. Veja o trailer abaixo:


Ao leitor!!!

Queridos leitores, em primeiro lugar, queremos expressar nosso sincero agradecimento por fazerem parte de nossa jornada. É graças a vocês que podemos explorar todos os universos da ficção científica e compartilhar conteúdos incríveis.

Para continuarmos a crescer e a nos aventurar por esses mundos fantásticos, contamos com o apoio de cada um de vocês. Por isso, convidamos todos a curtir e compartilhar nossas redes sociais. Assim, poderemos alcançar as estrelas de versos juntos e continuar a trazer conteúdos empolgantes e inspiradores.

Não perca a oportunidade de ficar por dentro de tudo o que temos a oferecer aqui. Acompanhe-nos e vamos explorar juntos as fronteiras da ficção científica. Obrigado por fazer parte da nossa comunidade!


E sim, até a próxima se Deus quiser!!!

Comentários

Postagens mais visitadas