Jennifer Salke deixa cargo de chefe do estúdio | Amazon MGM
Desde do dia 28 março de 2025, rumores apontavam a saída de Jennifer Salke do setor de direção de filmes/series da Amazon MGM Studios.
Amazon MGM Studios divulgou que os cineastas Amy Pascal e David Heyman seriam os responsáveis pela produção do próximo longa-metragem de James Bond da companhia. No entanto, analisando retrospectivamente, o comunicado à imprensa pode ter sido igualmente notável pelo que deixou de fora: uma menção a Jennifer Salke, diretora, agora ex, de cinema da Amazon MGM Studios. Ao invés disso, quem anunciou o acordo de saída foi a diretora de cinema Courtenay Valenti.
![]() |
Jennifer Salke Photographed By Sterling Baston |
Segundo fontes, Salke desejava transformar Bond em um personagem mais abrangente e menos perigoso, capaz de protagonizar séries de TV e criar jogos eletrônicos. No entanto, seu anseio de fazer de 007 um herói adorável para a classe média americana fez Broccoli tremer, segundo diversas fontes. Fontes internas zombaram que a perspectiva de Salke sobre Bond retratava-o como um agente secreto rebelde e padronizado, saído de um drama da NBC, e não como uma propriedade intelectual séria que somente alguns dos diretores de maior prestígio seriam capazes de interpretar.
Outros fatores podem ter corroborado para a saída. O baixo desempenho da série Senhor dos Anéis: Anéis de Poder e por te se negado a fazer a série Conan, o Bárbaro nos padrões originais do personagem Conan.
Nota-se com a nova presidência dos EUA que determinadas culturas, como a Woke, estão perdendo espaço.
Fonte: Variety e hollywoodreporter
E você, o que pensa da saída de uma diretora declaradamente Woke?
Obrigado por acessar e ler o artigo.
Até a próxima se Deus quiser!!!.
Comentários