Twitter bloquea Apps: A CAUSA ASSUSTA DESENVOLVEDORES



Olá internauta!!!
Vamos conversar sobre a Twitter estar bloqueando apps e por qual motivo?

Conforme constatado por usuários do twitter, os aplicativos Tweetbot, Twitterrific e Echofon não estão funcionando a alguns dias na plataforma.
Comentários como falhas na API começaram a circular pelo mundo virtual, porém, parece que a situação é apenas a ponta de um grande Iceberg.

Imagem: Elon Musk/Iceberg

O boato que corre nas redes foi lançado pelo cofundador da empresa Tweetbot, Paul Haddad, que na noite de 13/01/2023, uma sexta-feira, percebeu que o aplicativo Tapbots parou de funcionar.
O que corrobora para os comentários fora a passividade da Twitter a situação após 24h de aplicativo fora do ar. 
Bom, Mr. Haddad não gostou nada da quietude do pássaro azul e postou no Mastodon;




"Acho que o que mais me incomoda é a falta de comunicação. Se você vai matar pessoas, seja o dono. Não apenas faça e aja como se nada tivesse acontecido."

"Mesmo durante os dias mais sombrios do Twitter 1.0, eles foram bastante abertos sobre o que estavam fazendo. Lembro-me de receber uma ligação antes do limite de token de 4 quadrantes, onde eles explicaram o que iria acontecer e responderam às perguntas. Eu não estava feliz, mas pelo menos senti que havia respeito."


"E agora morto novamente, junto com algumas chaves de API antigas não utilizadas, o que prova que foi intencional e nós e outros fomos especificamente visados."

" Eu não teria trocado as chaves em primeiro lugar se houvesse"


SERÁ QUE FOI DE "PROPÓSITO"?

Uma conversa interna, entre os colaboradores da Twitter, foi redigido - “as suspensões de aplicativos de terceiros são intencionais”. E redigitação prossegue  - "Quando essa decisão será anunciada oficialmente?
Vale ressaltar que essas suspensões de applicativos afetam vários desenvolvedores que tinham programas/serviços linkados dentro do Twitter.

FOI INTENCIONAL

Conforme postagem de Mr Haddad, no Mastodon, o bloqueio foi intencional. A primeira indicação que teve foi que outros clientes que utilizavam as funções da API ainda funcionavam, mas nenhum dos mais populares, como Tweetbot, Fenix ​​ou Twitterrific. A segunda foi ao trocar a chave de acesso dentro do seu aplicativo, já que tinha outras. Quando você fez a alteração, a funcionalidade foi parcialmente restaurada. Até que o Twitter novamente revogou o acesso a essa chave, ainda válido.

ERA QUESTÃO DE TEMPO PARA ACONTECER

O pássaro azul, para quem não se deu conta, é uma empresa privada que recentemente foi adquirida por Mr. Musk. Estamos falando de uma empresa, de algo, que deve dar lucro não somente para o dono mas também para os acionistas.
O acesso ao API sempre foi rugosa, porque eles, desenvolvedores, não forneciam dados de  controles sobre a experiência do usuário ao ponto de que não ter como gerar receita para o Twitter.
Vale lembrar que TikTok, Instagram, YouTube e Facebook, tem o mesmo procedimento agora adotado pelo Twitter.

RECLAMAÇÃO: NÃO FOI AVISADO OFICIALMENTE

Com a restrição de cliente, os terceiros, a burocracia impera.
A falta de aviso prévio é a maior reclamação dos donos de aplicativo bloqueados.
O árduo trabalho de desenvolvedores não foi levado em consideração. So foram bloqueados e nada mais. Sem uma desculpa, um agradecimento pelos fluxos realizados, nada.
A abrupta decisão de certa forma surpreendeu a todos e não surpreendeu. Porém, se todas as suas decisões tomadas por Mr Musk, desde que chegou, poderiam ser mais cavalheiras e não precisaria de tanta frieza e impulsividade.

A para você internauta, a forma de desligar o acesso dos desenvolvedores dentro da Twitter foi "adequada"?
Deixe seu ponto de vista sobre nos comentários.

Obrigado por acessar e ler a matéria
Até a próxima se Deus quiser!!!

Fonte da matéria: crast.nettecnoblog.net e Mastodon @paulhaddad.

*** Anúncio***

Comentários

Postagens mais visitadas