O fim dos Heróis Masculinos em STAR WARS: Desabafo de um seguidor

Olá internauta!!!

Após os anúncios na StarWars Celebration 2023, realizado na Londres ExCel, no Reino Unido, cheguei a conclusão que a Disney não gosta de heróis masculinos.

Imagem: Divulgação/Internet
Não é magoa por ter perdido os heróis que outrora me divertia, se bem que ter a figura do Luke Skywalker desde 18 de novembro de 1977 é bem batido pelo tempo, estava na hora de mudar.

A questão que me vem a cabeça agora é: Por quê por uma mulher? E pior, por uma consanguínea de um dos "vilões" da série, Sheev Palpatine, também conhecido como Darth Sidious.

Tudo bem que não vivemos mais em uma era onde o cavaleiro de branco aparece montado no seu alazão puro sangue para resgatar a donzela. Mas, para quê essa "imposição" do modelo feminino?.

via GIPHY

Desde da chegada da Mrs. Kennedy, Kathleen Kenedy, eu pelo menos, vejo uma tendências de mudança de heróis masculinos para femininos, chegando ao ponto de forçar a aceitação dessa mudança. 

Tudo bem, temos personagens marcantes, concordo, por exemplo: Ashoka Tano que é uma personagem que vem desde de Clone Wars de 2008 eu aceito a personagem pelo fato dela ter a famigerada "Jornada do Herói", mas, tornar as figuras masculinas em redor dela em bobos e tolos aí doe.

via GIPHY

A série Obi-Wan Kenobi, tivemos uma série que praticamente não deslumbramos o herói de Guerras Clônicas e Clone Wars. Precisava suprimir Obi Wan ao ponto dele se acovardar a série toda e só ter reação em sena forçada de combate com Vader por pura fanservice?. Pra mim, foi uma clara forma de suprimir a força masculina no mundo de Star Wars.

via GIPHY

Sem falar no personagens masculinos fracos, perturbados, dependentes da mãe e covardes apresentados em Andor. Que aliás, teve um inicio nada haver com o mundo de Star Wars mas ao longo dos 12 episódios ganhou forma e contexto se tornando a série mais fiel ao mundo de Star Wars. 

O livro de Boba Fett tivemos sim uma presença masculina imponente, mas de um anti-herói recentemente derrotado por "Han Solo" em um movimento desastrado.

Outro e maior exemplo é a figura da personagem Rey. Me desculpe pela forma "masculina" que irei adjetivar, mas, uma Mary Sue forçada e bem diferente de Ashoka.

via GIPHY

Diferente do personagem Luke que teve que ir atrás de conhecimento, o conhecimento vai atrás da personagem Rey. Tudo converge de forma dramática/protagonistica para o crescimento da personagem. Exemplo, a força conversa com ela através do contato com o sabre de Luke, e, vamos concordar que esse sabre estava escondido em uma sala quase que oculta.

Aí você vem e fala - Ah, mas a "força" tem dessas. 

Mas cadê o desenvolvimento para que a Rey encontrasse o sabre?. Foi um protagonismo forçado, mas tudo bem, vou aceitar esse ponto da "força".

Aí você vem e fala - Ah, mas ela teve os momentos de busca de conhecimento.

Busca de conhecimento entre "aspas". Ela foi atrás de encontrar o Luke em local que outrora era desconhecido e por conveniência começou a estudar com o Luke, que aliás, o Luke, nem queria ensinar por ter tido uma péssima experiência com o seu ex-padawan Kylo Ren.

via GIPHY

Bom, dado esse desabafo, voltemos para o artigo.

A atual presidente, vem de forma sutil retirando todos heróis masculinos da série, isso fica claro pelo que foi apresentado no evento em Londres desse ano de 2023.

Oque sacramentou minha cisma com a situação foi no Episódio 6 da 3ª temporada de The Mandalorion (Capítulo 22), simplesmente o personagem principal, Din Djarin, sim, personagem principal pois ele é apresentado assim desde o dia 12 de novembro de 2019, passou o sabre escuro para Bo-Katan, que diga-se de passagem perdeu o sabre para Moff Gideon. Até aceito a explicação de como o sabre é passado, mas, muitas regras Mandalorianas foram quebradas e não houve um ato de declaração de "desafio" pelo sabre escuro.

via GIPHY

Pra mim está claro que só teremos daqui pra frente, na franquia StarWars, heroínas e personagens masculinos inseguros, bobos e afetados.

E relembrando - Alguém lembrou de quem a personagem Rey é neta?. 

via GIPHY

Pois é, teremos plot twist a rodo.

Fica aqui o desabafo de um admirador da série Star Wars, não de um fã, mas de um seguidor da série, e, meu descontentamento/preocupação com o caminho escolhido pela Mrs. Kennedy, Kathleen Kenedy, para a inclusão de imagens femininas e rebaixamento da imagem masculina no mundo de StarWars.


Deixe seu comentário sobre o assunto e vamos trocar ideia.


Obrigado por acessar e ler a matéria.

E sim, até a próxima se DEUS quiser!!!

Comentários

André Paes disse…
Srs, estamos a disposição para comentários.

Postagens mais visitadas