Tencent demonstra interesse sobre os direitos de Dungeons and Dragons da Hasbro

 

Tempo de leitura: 6 minutos

Está rolando rumores de que a Hasbro está "ou" poderá considerar a venda da propriedade intelectual (IP) de Dungeons & Dragons para a gigante de tecnologia chinesa Tencent. 


Informação essa que foi repassada pela Comicbook.com , que aponta fonte afirmando que a Tencent está “procurando comprar” a marca D&D. Não existe nada claro o que exatamente a Tencent deseja comprar, porém é possível que esteja interessada em "toda" a propriedade intelectual ou "apenas" os direitos de desenvolver e publicar videogames baseados no RPG de mesa.

De acordo com o relatório, a Hasbro entrou em contato com a Larian Studios sobre a potencial aquisição do IP de Dungeons & Dragons após o sucesso de Baldur's Gate 3. Embora Larian não tivesse fundos suficientes para uma transação, ela serviu como intermediária entre a Hasbro e a Tencent, já que a Tencent é uma minoria. investidor na Larian Studios. O relatório observa que a Hasbro está buscando a aquisição devido às dificuldades recentes da empresa, que levaram a perdas operacionais e cortes de empregos em toda a empresa. Fonte: comicbook.com

A Tencent vem expandindo seu portfólio de jogos nos últimos anos e já possui uma participação na Larian Studios, desenvolvedora do videogame aclamado pela crítica Baldur's Gate 3. Pode ser por isso que a Hasbro inicialmente contatou Larian para comprar a propriedade intelectual de D&D. No entanto, parece que Larian não tinha recursos financeiros para fechar o negócio, então propôs a Tencent.

Se a Tencent acabar comprando a propriedade intelectual de Dungeons & Dragons, isso poderá ter um impacto significativo na indústria de jogos. A Tencent é conhecida por suas aquisições agressivas e poderia usar seus recursos para tornar o D&D uma grande força no mercado de videogames. No entanto, também é possível que a Tencent simplesmente se concentre no desenvolvimento e publicação de alguns títulos importantes de D&D, deixando outras empresas continuarem a criar jogos baseados na propriedade intelectual.

Só o tempo dirá o que acontecerá com a propriedade intelectual de Dungeons & Dragons, mas a venda potencial para a Tencent é certamente um desenvolvimento intrigante.

Atualização por parte da www.zonammorpg.com:

Conseguimos falar com a Hasbro e eles nos disseram o seguinte:  “Falamos regularmente com a Tencent e desfrutamos de múltiplas parcerias com eles em vários de nossos IPs. Normalmente não comentamos rumores na internet, mas sejamos claros: não queremos vender nossa propriedade intelectual de D&D. Continuaremos conversando com nossos parceiros sobre como oferecer as melhores experiências digitais aos nossos fãs. Continuaremos conversando com nossos parceiros sobre como oferecer as melhores experiências digitais aos nossos fãs. Não comentaremos mais especulações ou rumores sobre possíveis fusões e aquisições ou acordos de licenciamento.

Bom, oque você internauta pensa sobre essa "talvez" vende de direitos autorais?
Pode melhorar ou piorar oque já estava bom?

Apoio técnico: Denys Fonseca

Obrigado por acessar e ler matéria
E sim, até a próxima se Deus quiser!!!

Comentários

Postagens mais visitadas