Wizards of the Coast responde a rumores: venda de Dungeons & Dragons para a Tencent

Tempo de leitura: 5 minutos.

A mídia chinesa Pandaily afirmou que ambas as empresas estavam em negociações sobre a marca. 

O Speed ​​Daily soube com exclusividade que a empresa americana de brinquedos Hasbro está tentando vender seu conhecido IP “Dungeons & Dragons” (referido como “DND” abaixo) e Tencenté um dos potenciais compradores.

Tudo muito nebuloso até o momento e ambos os lados estariam confirmango e  negando para os quatro cantos sobre "o" rumor.


Se for real, teremos  uma das grandes noticias do início de 2024 e uma possível revolução para o RPG mais famoso do mundo. E a mídia chinesa Pandaily notou em 31 de janeiro que a Hasbro estava em negociações diretas com a Tencent para vender os direitos de Dungeons & Dragons .

A informação "vazada" aponta que a empresa procurava, ou procura, “adquirir uma série de direitos, incluindo direitos de adaptação para jogos eletrônicos” e tudo isto com base em informações fornecidas pelo consultor económico do Snow Leopard Financial Group, que afirma ter ligações com a marca chinesa. Deve-se notar que a Tencent possui 30% da Larian Studios , criadores de Baldur's Gate 3 , mas não possui o estúdio em si ou a propriedade intelectual da franquia Divinity .

“Conversamos regularmente com a Tencent e desfrutamos de múltiplas parcerias com eles em vários de nossos IPs. Não temos o hábito de comentar rumores na Internet, mas para ser claro: não pretendemos vender nosso IP de D&D. com parceiros sobre como oferecemos as melhores experiências digitais aos nossos fãs. Não comentaremos mais sobre especulações ou rumores sobre possíveis fusões e aquisições ou acordos de licenciamento."

A Tencent e a Wizards of the Coast podem ter conversado, mas está claro que não abordaram esse assunto de forma alguma . As duas entidades já colaboraram no passado, já que a MGT Arena chegou à China graças à participação da Tencent no projeto.

Esta pegando fogo o assunto lá pro lado so sol nascente.
Estaremos atualizando.

Leia mais sobre o assunto:


Obrigado por ler a oi artigo, e sim, até a próxima se Deus quiser!


Comentários

Postagens mais visitadas