10 MATERIAIS QUE INCAPACITAM UM SABRE DE LUZ.


 

Tempo de leitura: 9 minutos

O sabre de luz é uma arma elegante para dias mais calmos. A arma dos Jedi é facilmente reconhecida por todos, mesmo aqueles que nunca assistiram a um filme da saga.

No entanto, assim como os próprios Jedi, os sabres de luz não são perfeitos e invencíveis, e existem materiais que a lâmina laser simplesmente não consegue quebrar. Estes são alguns dos exemplos.

Cortosis

Cortosis é resistente a energia e é um metal muito resistente. Um tiro de blaster contra ele é facilmente dissipado e bombardear uma porta de Cortosis é uma péssima ideia, pois poderia redirecionar o calor da explosão.

Espadas e outras armas de Cortosis podem ser usadas contra sabres de luz, já que é tão resistente que nem a arma dos Jedi consegue quebrar. No antigo universo expandido, é ainda mais efetivo contra esse tipo de arma: ao contato com o Cortosis, a lâmina do sabre se extingue.


Orbaliscos.

Orbaliscos são criaturas do planeta Dxun que vivem em cavernas e lugares escuros. Ao encontrarem um hospedeiro, grudam nele, se alimentam e multiplicam, os tornando perigosos e nojentos.

Suas carapaças são duras, usadas para armaduras que podem resistir a ataques de sabres de luz. Os usuários do lado sombrio são ainda mais perigosos: eles parecem ter uma predileção por este tipo de energia, transformando-as em seu prato preferido.

Darth Bane, o lorde Sith que criou a regra de dois, usava uma armadura feita de Orbalisco.


Óssos Feluciana.

Armas criadas a partir de osso de criaturas do planeta Felucia usando o crânio e os dentes. Isso é mostrado em A Vingança dos Sith. É usada pelos xamãs do local em rituais sagrados e combate.

Os ossos desses animais são parecidos com os cristais Kyber nos sabres de luz, permitindo que armas feitas a partir deles sejam imunes a ataques de sabres.



Ultracromo

O Ultracromo era usado para construir naves durante a Guerra Sith, muito antes dos filmes. Ela é supercondutora e pode resistir a ataques de um sabre.

Quando a lâmina toca a superfície do Ultracromo, a energia se espalha por toda a massa sólida, ao invés de ficar concentrada em um ponto. Esse material era usado para construir armaduras e escudos.




Phrik

O Phrik é um material raro, caro e leve, que é difícil de conseguir, mas é resistente como nenhum outro. Quando o planeta Alderaan explodiu, um contêiner de Phirk resistiu à destruição.

O Phrik é encontrado apenas na Gromas, e a empunhadura do sabre de luz de Darth Sidious era deste material. Os bastões eletricos dos guardas robóticos do General Grievous também eram de Phrik.




Neurânio

Este metal é muito pesado e denso, usado para fazer bases resistentes a radiação. Um milimetro pode desativar a maioria dos rastreadores e bloquear energia de um sabre de luz.

O centro de reconstrução cirúrgica de Darth Sidious, onde Anakin Skywalker foi colocado na armadura de Darth Vader, tinha paredes de Neurânio e seu sabre de luz ficou escondido na estátua de Sistros, cujo núcleo era deste material.



O aço mandaloriano.

O aço mandaloriano é usado para armaduras e armas de combate à curta distância, especialmente para confrontar os Jedi.

Sabine Wren, Boba Fett e o personagem The Mandalorian usam aço mandaloriano para se protegerem, mesmo que seja difícil, contra um jedi (sabre de luz).



Tikulini.

Um Tikulini é um tipo de verme carnivoro do planeta Jazbina. Esses monstros são muito grandes e podem matar quem trabalha em túneis escuros.

Sua pele ultra-resistente é imune à lâmina de um sabre de luz, mas é tida como extinta.



Vonduun.

O Vonduun é um caranguejo nativo do planeta Yuuzhan'tar, que era o lar dos Yuuzhan Vong, criaturas imunes à Força que faziam o extermínio de tudo e todos que usem tecnologia.

Os Yuuzhan Vong eram feitos com cascos de caranguejos Vonduun, o que os tornava perigosos até para os Jedi.



Àgua.

Água e sabres de luz não combinam bem. Na chuva, a água se dissipa ao se aproximar muito da lâmina de um sabre, mas se a arma for submergida, a lâmina desaparece.

Alguns Jedi criaram sabres de luz especiais para usar embaixo da água, mas isso não é a regra.


Fonte: legiaodosherois.com.br

Obrigado por acessar e ler a matéria

E sim, até a próxima se Deus quiser!!!.


Comentários

Postagens mais visitadas