Informações sobre Wizards e Hasbro; estão trapaceando em contratações.
Uma nova controvérsia envolvendo a Wizards of the Coast e sua controladora Hasbro foi levantada por um vídeo do canal "Dungeons & Discourse" no YouTube chamado "INSANE D&D Leaks Just Got EXPOSED". O vídeo já recebeu 27 mil visualizações e 500 comentários com 7 horas desde que foi upado.
Apesar das promessas anteriores de abandonar a utilização da inteligência artificial (IA) na criação de conteúdo, as informações reveladas no vídeo mostram que as empresas ainda estão usando essa prática. Os fãs de Dungeons & Dragons ficaram furiosos com esta notícia, e a comunidade de RPG expressou seu descontentamento.
A polêmica começou durante o escândalo da Licença de Jogo Aberto (OGL) no ano passado. A comunidade criticou a Wizards of the Coast por usar arte criada por IA em seus produtos na época. Em resposta, a empresa pediu desculpas e prometeu reemplaçar as artes criadas pela IA por trabalhos de artistas humanos e implementar uma política anti-IA para evitar novos incidentes.
As informações divulgadas pelo canal "Dungeons & Discourse" indicam que a Hasbro contratou um engenheiro de inteligência artificial para estudar a aplicação da inteligência artificial no desenvolvimento de jogos.
Essa contratação foi considerada uma violação direta da política anteriormente divulgada contra a IA. A comunidade ficou furiosa e protestou nas redes sociais e iniciou boicote aos produtos da Hasbro e Wizards of the Coast.
A resposta da comunidade no dia 7 e 8 de junho de 2024 foi rápida e forte após a confirmação das suspeitas. Muitas lojas de jogos começaram a cancelar pedidos de produtos D&D porque acreditavam que a Hasbro os traia. Além disso, o número de cancelamentos de assinaturas do D&D Beyond, a plataforma online de jogos da Wizards of the Coast, aumentou significativamente. Os fãs foram inundados com comentários enfurecidos nas redes sociais, e um movimento crescente de boicote aos produtos da Hasbro, comparável ao escândalo da OGL. As críticas não se limitaram à implementação da IA; eles também mencionaram a possibilidade de uma quebra de confiança entre a empresa e seus clientes.
Em resposta ao tumulto, a Hasbro disse que sua posição sobre o uso da IA não mudou e que a contratação era para um futuro projeto de videogame. Além disso, a empresa informou que os detalhes podem ser encontrados em seu FAQ sobre IA. A comunidade viu esta resposta como uma tentativa de fugir da transparência e da ética do uso de IA.
A incerteza sobre o futuro de D&D e outros produtos da Wizards of the Coast aumentou devido às notícias recentes. Conforme sugerido nos vazamentos do ano passado, há rumores de que a empresa planeja incorporar a IA em sistemas de mestres de jogo virtuais e simplificar as regras do D&D para facilitar a implementação da IA. A comunidade de jogadores de D&D continua atenta e unida em sua oposição ao uso de IA nos produtos que amam. A única maneira de impedir que a IA se torne uma parte permanente dos produtos da Wizards of the Coast parece ser a luta da comunidade.
Fonte: tocadocoruja.com
Qual sua opinião?
Deixe nos comentários.
Obrigado por acessar e ler a matéria, e, até a próxima se Deus quiser!.
Comentários