MORRE AOS 87 ANOS TERENCE STAMP | GENERAL ZOD SUPERMAN DE 1978 e 1980.
Tempo de leitura: 6 minutos.
Mister Stamp, nascido em Londres no dia 22 de julho de 1938, participou de diversos filmes, incluindo "O Colecionador", "Priscilla, Rainha do Deserto", "Wall Street" e "A Mansão Mal-Assombrada". "O Colecionador" foi o filme que lhe rendeu o Globo de Ouro.
O ator recebeu o Globo de Ouro por "O Colecionador" e foi indicado ao Oscar por "A Fragata".
Terence Stamp faleceu aos 87 anos de idade. Em um comunicado à imprensa, sua família informou sobre o falecimento (por meio da Reuters).Interpretou o General Zod nos filmes "Superman" e "Superman 2". Ele também desempenhou o papel do Supremo Chanceler Finis Valorum em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma".
A família disse em um comunicado à Reuters que Stamp morreu na manhã deste domingo, 17/08/2025.
"Ele deixa um legado notável como ator e roteirista, que seguirá inspirando pessoas por muitos anos." "Pedimos privacidade neste momento difícil", afirma o curto comunicado.
Finis Valorum | Star Wars Episódio I
Em "Star Wars Episódio I", a galáxia passa por um período delicado. A Federação do Comércio violou a lei ao impor um bloqueio a Naboo para forçar a rainha. Finis Valorum, o Supremo Chanceler, está em uma condição extremamente delicada. Nesse contexto, o Senador Palpatine toma uma atitude e assegura a aprovação de um voto de desconfiança, que põe fim à carreira política de Valorum. Trata-se da primeira etapa do plano de Darth Sidious, que culminará em sua ascensão como imperador ao término de "A Vingança dos Sith".
Finis Valorum retorna em um episódio de The Clone Wars, porém não é interpretado por Terence Stamp. Ao invés disso, foi dublado por Ian Ruskin.
General Zod | O reconhecimento Global
Após não conseguir o papel de James Bond para suceder Sean Connery, ele atuou em filmes italianos e colaborou com Federico Fellini nos anos 1960.
Ele deixou os holofotes e estudou ioga na Índia antes de conquistar seu papel mais importante: General Zod, o líder megalomaníaco dos kryptonianos em “Superman – O Filme”, de 1978, e em sua sequência em 1980.
Obrigado!
A equipe Xibé Nerd e História sobre História agradecem a grande contribuição cultural dada, por Mister Stamp, a sétima arte.
Fonte: as.com
Obrigado por acessar e ler a matéria.
Até a próxima se Deus quiser!!!
Comentários