O JOGO QUE "QUASE" QUEBROU EMPRESAS DE JOGOS NA DÉCADA DE 80': E.T. – O Extraterrestre.

 

Tempo de leitura: 10 minutos.

Os mais recentes, as gerações Z e Alpha, não sabem talvez, mas graças a este jogo a indústria dos jogos quase acabou.

Numerosas coisas características do ano de 1983, mas para a geração X ,Y e Millennials, são distintas por algo mais obscuo. O Primeiro Crash do Setor de Jogos Eletrônicos.

Quando a Atari Inc. lançou o Atari 2600 console em 1982, foi uma alegria absoluta . O único console que vendia água no deserto, permitindo o clássico flipperama em casa com jogos originais como Pitfall ou River Rider jogados em casa.

Apesar da aparência de bobagem, naquele período não existiam tantas empresas grandes como as existentes hoje no dia, o que resultou em um tipo de "bolha" do setor.

Por outro lado, várias companhias que venceram o Atari 2600 também tinham medo de lançar consoles tímidos como o Odyssey, que, apesar de seu sucesso, não conseguiram superar o Atari em conceitos de vendas ou até mesmo cópias do aparelho da Atari com outros nomes.

Finalmente, ela, a Atari, obteve direitos para fazer um jogo do filme ET - O Extra - Terrestre em 1982. Um jogo baseado no filme ET - O Extra-Terrestre em 1982 .

No entanto , esse jogo gerou muita dor de cabeça para Howard Scott Warshaw, um dos melhores designers de jogos daquela época. 

Após adquirir os direitos para o jogo em julho de 1982, ele teria que desenvolver o jogo até as vendas pré-natalinas de 1982, aproveitando o hype do filme!.

Com apenas cinco semanas e meia para concluir a tarefa ele e sua equipe passaram muitas noites tentando criar um jogo que pudesse ser jogado até depois de seu lançamento .

Antigamente, não era como hoje que temos engenharia de jogos digitais que permitem fazer jogos indies com tanta facilidade ou além disso.

Após uma sequência de noites mal-dormidas em frente dos PCs, que lembremos, com configurações da década de 80, tiveram a missão de difundir o jogo mais aprimorados para a epoca.

Por terem uma quantidade limitada de tempo, muitas linhas de comando foram esquecidas ou deixadas de fora para lançar dentro do tempo estipulado acreditando que sem determinados linhas de comando o jogo ficaria agradavel aos usuários.

Mas, infelizmente, ele teve a desonra de ser chamado de O pior Jogo já lançado e de O Maior Prejuízo Comercial da História, uma vez que os pais que tinham comprado o jogo para seus filhos, foram levados às lojas.

É um dos fatos principais do Crash da Indústria dos Jogos no Ocidente de 1983, em que os consumidores viam consoles com desdém, retornando anos depois com os NES.

O jogo precisava de manual para ser jogado.Como explicar isso aos pais da epoca, Baby Boomers, e aos filhos com a ansia de jogar e terminar o jogo antes dos coleguinhas de sala de aula ou do bairro?.

Sem explicações aos bugs no jogo e a necessidade de manual, a Atari achou melhor recolher os cartuchos das lojas e estoque e enterrar no deserto mais arido da epoca.


NÃO HÁ NADA ENCOBERTO.

Lucas 12:2-10, que diz: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido".

Em 2014, cartuchos do jogo E.T., da Atari, foram encontrados enterrados no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. A descoberta foi resultado de uma escavação que aconteceu para a produção de um documentário da Microsoft, chamado *Atari. Game Over*, que foi lançado nos consoles Xbox 360 e Xbox One.  A lenda de que os cartuchos haviam sido enterrados no deserto surgiu em 1983, quando o The New York Times noticiou que pelo menos uma dezena de caminhões os despejou no local. 


Conhecia essa estoria? 
Sabia que a crise dos jogo eletrônicos vem desde a década de 80?
O que pensa sobre o assunto? - Crise no ocidente: jogos eletrônicos mal elaborados cancelados.

Leia mais:

Obrigado por acessar e ler a matéria.
Até a próxima se Deus quiser.










Comentários

Postagens mais visitadas