Plataforma X voltou nesta quarta-feira (18): ou será que não?.
Tempo de leitura: 6 minutos.
A liberação do acesso ao X pode ter sido impedida por instabilidade no bloqueio, indica o STF.
Também foi declarado pela Anatel que a rede social não foi desbloqueada. O Supremo Tribunal Federal examina a questão.
Na manhã de quarta-feira (18), a rede social X proporcionou um momento de esperança aos seus usuários ao permitir o acesso a determinados perfis. No entanto, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), a desbloqueio ocorreu devido a uma "instabilidade na trava da plataforma". A Corte declarou que ainda verifica dados sobre publicações realizadas por alguns usuários da internet.
Por outro lado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) declarou que não recebeu qualquer determinação judicial para permitir o acesso à rede social. Em declaração, a agência garantiu que a decisão de suspensão não foi modificada e que está avaliando os acessos não autorizados à rede. Logo, não ocorreu nenhum desbloqueio.
Em 30 de agosto, o STF determinou a suspensão da plataforma no Brasil.
Na quarta-feira (18), até as 8h30, os usuários só conseguiam acessar através do aplicativo (e nem todos por desktop) e utilizando wi-fi ao invés de dados móveis. De acordo com o jornalistas, e fonte da matéria, após essa hora, o bloqueio foi restabelecido.
MULTA PAGA!.
Na semana passada, o Citibank S.A e o Itaú Unibanco informaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que as penalidades impostas às empresas de Elon Musk foram quitadas. A pendência judicial era de R$ 18, 5 milhões.
Contudo, outro fator que resultou na interrupção do funcionamento da rede social foi a falta de uma representação legal no país pela empresa X, além de não cumprir a determinação de bloquear perfis antidemocráticos.
BLOQUEIO PERMANECE.
Durante uma entrevista ao canal Globonews, o ministro Alexandre de Moraes confirmou a continuidade do bloqueio à plataforma. Segundo ele, a empresa do empresário Elon Musk não se mobilizou para atender às exigências legais para operar no país.
Fidelidade dos brasileiros ao Bluesky.
Bluesky vendo vocês voltando pro Twitter na primeira oportunidade
— SAMENGO (@samengo.eclipseroad.com) September 18, 2024 at 9:27 AM
[image or embed]
*Twitter volta* Anatel: não por muito tempo Twitter:
— SAMENGO (@samengo.eclipseroad.com) September 18, 2024 at 10:19 AM
[image or embed]
Obrigado por acessar e ler a matéria.
Até a próxima se Deus quiser!!!
Fonte: extra.globo.com
Comentários