Meta corrigiu falha em Instagram e Facebook: fora do ar no dia 05/03/2024.

instagram_meme_elon_musk_xibe_nerd

Tempo de leitura: 5 minutos.


    Meta afirma ter corrigido falha que deixou Instagram e Facebook fora do ar nesta terça-feira. A pane global ocorreu no início da tarde, sendo atribuída a um problema técnico pela Meta. No Brasil, mais de 40 mil usuários reportaram dificuldades com o Facebook, enquanto 30 mil enfrentaram problemas com o Instagram.

    A Meta comunicou que solucionou a falha que provocou a interrupção dos serviços do Instagram e Facebook nesta terça-feira (5). Uma pane global resultou em instabilidade nas redes sociais por volta das 12h30 (horário de Brasília).

    Por volta das 15h, do dia 05/03/2024, tanto o Instagram quanto o Facebook anunciaram em seus perfis no X (antigo Twitter) que o problema tinha sido resolvido e que suas plataformas estavam funcionando normalmente.

    O site Downdetector, que monitora reclamações sobre aplicativos e sites em diversos países, registrou mais de 40 mil queixas de usuários do Facebook no Brasil e 30 mil do Instagram.


Leia mais:

Instagram e Facebook fora do ar!


    Os relatos de problemas começaram a diminuir por volta das 14h.

    Outros países também enfrentaram dificuldades. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook recebeu mais de 580 mil reclamações, enquanto o Instagram teve mais de 90 mil. No Reino Unido, foram registradas mais de 150 mil reclamações no Instagram e mais de 25 mil no Facebook.

O posicionamento da Meta.

    O diretor de comunicações da Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, Andy Stone, declarou no X (antigo Twitter) que a instabilidade foi causada por um problema técnico. Contudo, ele não detalhou qual foi a falha.


A falha

    Usuários que tentavam acessar o Instagram perceberam que o feed da rede social não carregava, exibindo mensagens como "Não foi possível carregar o feed" e "Sem conexão com a internet". Já no Facebook, usuários foram desconectados e não conseguiam acessar seus perfis novamente.

    Alguns usuários também relataram instabilidade no WhatsApp, que também é de propriedade da Meta, embora as notificações tenham sido em menor número em comparação com as outras plataformas da empresa.

    A queda do Instagram e do Facebook se torna motivo de memes.

 


Fonte: g1.globo.com

Obrigado por ler o artigo e sim, até a próxima se Deus quiser!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas